(11) 5631 5760
(11) 2371 6968

(11) 98151 1047
(11) 98077 4463

home 2706790

Alagamento de Carpete? Saiba o que fazer

Seu carpete alagou? Não é hora de ficar desesperado, é hora de agir! É difícil não ficar nervoso ao ver o carpete totalmente encharcado de água, com o líquido tomando conta do ambiente, ou ver seu carpete totalmente molhado e se sentir impotente diante de uma situação tensa como essa.

Mas, existem algumas orientações básicas que vão te ajudar a dar os primeiros passos, até que a equipe especializada da DryClean Carpete faça o serviço profissional.

O que fazer com o alagamento do carpete?

Se o seu carpete alagou, o primeiro passo é entrar em contato com uma empresa de secagem de carpete, como a DryClean Carpete. Assim, um grupo de técnicos profissionais vai imediatamente até o local para realizar uma série de ações capazes de reduzir seus prejuízos.

A sua postura, além de chamar uma empresa responsável, é também a de providenciar, da maneira que você conseguir, a secagem inicial do ambiente, de acordo com as suas possibilidades e condições. Se for possível, tente estancar o vazamento de água.

danos de alagamento

Como acontecem os alagamentos de carpete?

Existem vários motivos que podem provocar o alagamento de carpetes, e os mais comuns são os canos obstruídos, problemas com vazamento de água do ar condicionado, problemas com a caixa d’água, telhados com goteiras, bebedouros que estão com pontos de vazamento, entre outros.

Dessa forma, equipamentos comuns e estruturas normais de um ambiente podem estar com falhas que não foram devidamente diagnosticadas, causando, assim, o alagamento do carpete.

Este é, sem dúvida, um problema delicado, que pode corromper a estrutura de um ambiente e gerar inúmeros prejuízos. Quanto antes ele for percebido e uma empresa profissional acionada, menores são os riscos e tudo fica mais rápido e fácil de ser solucionado.

Os prejuízos se estendem além do carpete, pois o acidente pode causar a queda de estruturas de gesso, infiltrações em outros pavimentos, perda de ativos com computadores e impressoras molhados, entre outros. Outro prejuízo calculado pelas empresas é o tempo de trabalho perdido e improdutividade por causa do ambiente violado para reparos.

Como proceder em alagamento de carpetes?

No caso de alagamento de carpetes, o primeiro passo é remover a água e a secagem do carpete precisa ser agilizada. Se a água ficar acumulada por mais de um dia, o odor no local fica realmente insuportável, logo é preciso que o ambiente também seja desodorizado, além do processo de secagem do carpete.

Faça a remoção de equipamentos eletrônicos, como computadores, impressoras, equipamentos conectados à tomada, fios e outros objetos que possam ficar comprometidos ao entrarem em contato com a água. Se possível, identifique o vazamento e evite de todas as maneiras que os estragos se estendam para ambientes vizinhos, o que aumentaria consideravelmente os prejuízos e dores de cabeça.

Mesmo em um cenário como este, tente manter a calma. Se o seu carpete está alagado, basta seguir as orientações acima e entrar em contato com a DryClean Carpete o mais rápido possível.

A DryClean Carpete possui uma equipe totalmente qualificada, preparada e com ampla experiência para fazer a secagem do carpete rapidamente em caso de alagamento de carpete. Se necessário, será feito a desodorização do ambiente, procedimento para retirar o forte odor causado pelo contato da água com o carpete, deixando o ambiente pronto para uso em pouco tempo.

Nestes casos, a DryClean Carpete trabalha com:

  • Secagem de carpete alagado;
  • Desodorização de ambiente em carpete alagado;
  • Aluguel de Secador de carpete;
  • Atendimento 24 horas.

Não se sinta desamparado em uma hora difícil como essa. Conte com a DryClean Carpete!

Certificações Internacioanl e mascote