(11) 5631 5760
(11) 2371 6968

(11) 98151 1047
(11) 98077 4463

Dicas

 

Os tapetes e as carpetes, além  trazer conforto, conferem um aspecto sofisticado em um ambiente, são frequentemente alvos de sujidade e manchas. Aconselha-se que fiquem  em locais ventilados, onde haja arejamento constante.  A ausência de janelas concorrerá para a acumulação de pó e a proliferação de microrganismos.

Quando cair líquidos sobre o tapete, a primeira coisa é absorver o máximo possível o líquido derramado com um pano ou papel absorvente, sem esfregar. Se o derramamento for de sólidos, pode usar-se uma colher para tirar o que for possível e com um pano limpo e passar um pano molhado com umas gotas de detergente ou sabão neutro. Depois de seco, escovam-se delicadamente os pelos da área tratada.

Para melhor conservação:

  • Evite usar vassouras com cerdas duras ou abrasivas.
  • Não os guarde de qualquer forma: enrole-os com cuidado, dando atenção à direção de seu acabamento ou costuras.
  • Evite deixá-los na mesma posição por muito tempo, principalmente se eles estiverem sob móveis pesados ou nos cantos do local.

O uso do Capacho

Muita gente dúvidas da utilidade do capacho, a verdade é que ele tem um papel importante para preservar o carpete limpo por mais tempo. O capacho numa entrada acarpetada chega a reter até 70% dos resíduos.

A aspiração semanal

Os carpetes devem ser aspirados no mínimo, uma vez por semana, acrescentando bicarbonato de sódio ao saco do aspirador, é possível um combate mais efetivo dos odores desagradáveis. Já os tapetes carecem de uma aspiração diária, a fim de remover pó, areia, terra e ácaros.

Um dos cuidados mais importantes para manutenção dos carpetes, tapetes e estofados é a aspiração, seguindo regras básicas como: passar o aspirador nos dois sentidos das fibras dando maior atenção para as áreas de tráfego ou lugares mais usados.

Chiclete

Chiclete em carpete e tapete pode ser removido colocando um cubo de gelo em cima dela (para enrijecê-la) e puxando por ela depois. A espuma de barbear é outro excelente método para eliminar manchas

O cuidado com produtos de limpeza

Produtos de limpeza líquidos ou detergentes não são indicados para manutenção de carpetes e tapetes ou para aplicação no tecido do estofado. Os resíduos destes produtos facilitam o acúmulo de nova sujidade, além de deslocar a sujeira existente da superfície para a base das fibras.

O vinagre é ótimo para a limpeza geral de tapetes e carpetes, na mesma proporção. Umedece uma esponja na solução feita e passa-se levemente sobre o tapete ou a carpete, tendo o cuidado de que seque antes de nova utilização.

Certificações Internacioanl e mascote