(11) 5631 5760
(11) 2371 6968

(11) 98151 1047
(11) 98077 4463

home 2706790

Por que a DryClean Carpete não garante as remoções de manchas?

A limpeza de carpetes, tapete e estofados envolve uma série de questões técnicas delicadas, além de muita experiência no ramo e uma equipe totalmente treinada para realizar o serviço da maneira correta. Para remover manchas, é necessário investimento em máquinas, produtos de qualidade para remoções específicas, treinamento constante da equipe e amplo conhecimento técnico. Mas nem sempre é possível fazer a remoção total das manchas.

Antes de mais nada, é preciso saber rapidamente como é feito o trabalho de limpeza para contextualizar o leitor e explicar por que a DryClean Carpete não garante as remoções de manchas.

Como é feita a limpeza de carpetes?

A limpeza de carpetes pela DryClean Carpete é feita com alta tecnologia, com uma riqueza de detalhes operacionais que vão desde a escolha dos produtos ao conhecimento das fibras conforme o tecido, para que todas as impurezas sejam removidas. Dentre outras formas de limpeza feitas pela empresa, uma delas se destaca. É a chamada limpeza por cristalização e encapsulamento, técnica que foi importada pela DryClean Carpete e que é capaz de encapsular a sujidade, promovendo uma limpeza completa e profunda, da base até a superfície.

Este procedimento remove todos os resíduos, inclusive aqueles remanescentes de limpezas anteriores. O sistema é inovador e se mostra satisfatório, pois possui selo internacional de qualificação e não é nocivo ao carpete.

Mas o grande problema é que a sujidade concentrada, aquela que permanece no carpete por muito tempo, pode trazer danos irreversíveis. Nestes casos, é muito comum acontecer a união de dois fatores que causam a sujidade, e eles podem provocar uma grande agressão ao carpete, como é o caso da poeira acumulada unida a limpeza inadequada.

Quando o carpete não é regularmente higienizado de forma correta com uma limpeza profissional, ele pode contrair sujidade permanente, ocasionando encardimentos e manchas irreversíveis, principalmente com a pratica de limpeza inadequada e produtos impróprios, motivo pelo qual a DryClean Carpete não pode garantir a completa retirada de manchas.

Por que algumas manchas de carpete não saem?

É muito comum, e até mesmo de sabedoria popular, que algumas manchas não podem ser removidas completamente. Mesmo com o aumento da tecnologia utilizada pelas empresas de limpeza, o fato é que o crescimento das indústrias que fornecem materiais para a composição de carpetes contribuiu bastante para variar os tipos de tecidos que adquirem manchas.

Basicamente, as indústrias que produzem os carpetes empregam em seus processos uma grande variedade de tecidos, e entre eles estão algodão, polipropileno e poliéster. A diversidade de tecidos pode ser considerada um fator impeditivo da garantia completa da retirada de manchas de carpetes e estofados.

Outro fator que deve ser levado em conta na retirada das manchas é o tempo que as substâncias que causam a sujidade ficam presentes nas fibras, na maioria das situações não é o produto em si, que ocasiona as manchas e sim os resíduos que ficam sobre as fibras, sem uma limpeza profissional é impossível remover 100% esses resíduos de produtos e o hábito de fazer essa limpeza rotineira com o tempo provoca manchas e encardimentos de forma definitiva, a temperatura e o pH desses componentes químicos também podem contribuir para a permanência da aquisição de manchas e impossibilitar a sua remoção total ou parcial. Esse conjunto complexo de fatores vai definir se a mancha é capaz ou não de ser removida.

A DryClean Carpete está preparada para avaliar e fazer o possível para eliminar os mais diversos tipos de manchas e quando não conseguimos remover não há mesmo o que ser feito. Entre em contato com a nossa equipe e nós vamos esclarecer suas dúvidas e fazer observações importantes sobre a manutenção de uma limpeza e sobre a retirada de manchas. Estamos prontos para atender a sua necessidade.

Certificações Internacioanl e mascote