(11) 5631 5760
(11) 2371 6968

(11) 98151 1047
(11) 98077 4463

home 2706790

Saiba mais sobre a restauração de piso de mármore

Antes de começarmos a explicar sobre esse piso, faremos uma breve explicação sobre as características de uma peça de mármore:

Tipos de mármore

O mármore é uma rocha metamórfica. Ele é formado a partir de calcário que passou por um processo de recristalização, através de calor ou pressão. Isto lhe dá uma estrutura cristalina e densa tornando possível uma superfície polida.

O Mármore pode variar na cor branca e cremes de escultura clássica a rosa, tons de verde, cinza, marrom e amarelo. Estas variações são resultado de impurezas minerais dos calcários originais.

Em artes decorativas, o mármore é comumente associado a estatuária, mas também é encontrada em uma variedade de objetos de móveis e relógios de acessórios para iluminação e luminárias. Em casa, o mármore é usado em lareiras e pisos, devido a sua resistência e durabilidade.

Pisos de Mármore

Pisos de mármore, quando instalado recentemente, tem um acabamento brilhante, reflexivo que se altera com as mudanças na luz,  dando uma aparência elegante. Com o uso, no entanto, este acabamento tende a se apagar, perdendo brilho, ficando entorpecido e riscado.

A limpeza diária neste ponto faz pouca diferença. Riscado, opaco ou manchas sempre irão dar a impressão de sujidade. Há esperança para o piso de mármore danificado.

Um tratamento de restauração devolve o brilho perfeito, removendo  marcas de corrosão, arranhões e manchas maçantes em pedra para deixar a superfície brilhante e reluzente.

 limpeza de piso

Os problemas mais comuns

O Mármore, como toda a pedra, é um tanto pesado e quebradiço. Quando esses fatores são combinados com a fraca capacidade de manobra ou fraqueza interna, o mármore é suscetível a quebra.  Enquanto o mármore, muitas vezes, é percebido como revestindo duro e durável, as mesmas propriedades que o tornam atraente também podem contribuir para a sua vulnerabilidade. Formação de nervuras, por exemplo, que dão efeito decorativo, mas também pode ser uma fonte de fraqueza na pedra.

O mármore não é uma superfície invencível. É muito sensível aos diferentes contaminantes que poderiam entrar em contato através de alimentos, produtos químicos e líquidos. Este contato pode deixar as superfícies manchadas.

A melhor maneira de proteger suas características é não derramar soluções ácidas em sua superfície. Frutas, molhos, suco, café, vinho, refrigerante e molho de salada podem corroer os minerais e a composição do mármore. Soluções extremamente prejudiciais, tais como água sanitária, vinagre, amônia e outros produtos de limpeza doméstica nunca devem entrar em contato com superfícies de mármore, porque eles vão destruir o acabamento.

Uma longa exposição com uma solução corrosiva irá causar danos mais graves. Derramar suco de laranja e limpar logo em seguida, por exemplo, não representam ameaça para o acabamento do mármore, mas deixar uma garrafa de limpeza doméstica vazar em sua superfície por longos períodos sim!

A DryClean Carpete mantém seu próprio centro de pesquisa e desenvolvimento de restauração, limpeza e manutenção, empenhada em fazer avanços à restauração, polimento, técnicas de cuidados e de limpeza, a fim de oferecer aos nossos clientes a mais alta qualidade, melhor custo com o melhor resultado resultado eficaz possível.

Nós somos especializados em todo tipo de serviço de restauração de pedra, proporcionando a você, a qualidade na reparação, restauração e limpeza de mármores.

Se você tem alguma dúvida sobre nossos serviços de restauração, fale com a Dry Clean Carpete.

Certificações Internacioanl e mascote