(11) 5631 5760
(11) 2371 6968

(11) 98151 1047
(11) 98077 4463

Limpeza de Piso

Limpeza de Piso

Pisos limpos e conservados são a base de um ambiente agradável e saudável

A limpeza constante garante uma boa aparência de pisos, facilitando a limpeza diária piso cria uma proteção no piso, evitando que a sujeira ou uso de produtos causem manchas e acabem danificando o piso.

Cada tipo de piso requer um procedimento e tratamento especifico, com o tempo, os pisos de pedra, porcelanato, mármore e cerâmica ficam sujos e encardidos, perdem o brilho e começam a ficar manchados. O recomendado é solicitar a ajuda de um profissional para a recuperação e tratamento do piso, porque os equipamentos de uso profissional são fundamentais na remoção da sujidade acumulada em pisos, como: resíduos de ceras, rejunte, cimento, produtos de limpeza, etc.

Tratamento de piso

No que consiste o tratamento de Piso
O tratamento do piso consiste em proteger a sua superfície e melhorar o seu aspecto. Todas as etapas do tratamento são de grande importância, garantindo a sua durabilidade e facilitando a manutenção.

Processos de um tratamento:

1ª Etapa: Lavagem

A lavagem tem como objetivo, a remoção de impurezas do piso, manchas, incrustações, ceras acumuladas, seladores, resinas usadas em tratamentos antigos, ou qualquer outro tipo de resíduos..

2ª Etapa: Selagem

A  aplicação de produtos a base de ceras ou polímeros acrílicos, cuja função é de preencher todos os poros da superfície, corrigindo as imperfeições de pisos porosos, forma uma película extremamente dura,nivelando o piso preparando-o para receber a camada de acabamento, propiciando ao piso uma maior durabilidade e melhora do acabamento aplicado.

3ª Etapa: Impermeabilização

A impermeabilização, proteger contra o desgaste,  e facilita a manutenção do piso. A cera pode ter  acabamento fosco, semi-brilho ou brilho, que será definido pelo cliente.

4ª Etapa: Manutenção

A manutenção é importante para conservação e maior durabilidade do piso, manutenção e estética, que o piso seja impermeabilizado logo após a sua instalação. As vantagens da impermeabilização são inúmeras como: maior durabilidade, proteção contra aranhões, resistência à penetração da sujidade no piso, etc.

Vejamos alguns exemplos:

Pisos de pedra ou ardósia são materiais porosos, por isso tem facilidade em acumular sujidade.

Limpeza de Pedra

Pisos de pedra podem deixar sua casa mais elegante e bonita, desde que estejam devidamente limpos e livres de sujidade.

A primeira coisa que passa na cabeça das pessoas é resolver esse problema por conta própria, porém uma limpeza à base de água não é tão eficiente, e misturas caseiras ou produtos de limpeza vendidos no mercado podem danificar o piso se você não souber exatamente o que está fazendo.

Piso de pedra após tratamento

Piso de pedra após tratamento

Limpeza de ardósia

A ardósia tem uma boa textura e baixa absorção, ou seja, é menos propensa a mofos e fungos, porém é necessário aplicar uma película de cera ou resina, para que a sujidade não seja transferida ao piso.

Pisos de ardósia podem ser muito atrativos para sua casa, mas requerem um cuidado especial na manutenção já que são porosas e mais propensas a armazenar sujidade.

Piso de ardósia antes e depois do tratamento.

Piso de ardósia antes e depois do tratamento.

O melhor nesses casos é contar com a Dry Clean Carpete para deixar seu piso brilhando e livre de todos os potenciais problemas que a sujidade pode trazer a sua casa.

Peça um Orçamento

Certificações Internacioanl e mascote