(11) 5631 5760
(11) 2371 6968

(11) 98151 1047
(11) 98077 4463

Restauração de Piso

Restauração de Piso

Polimento de Brilho Natural

A DryClean Carpete é especializada no tratamento de rochas ornamentais como mármores, granitos, limestones, travertinos, etc. Com sistemas inovadores e técnicas modernas de restauração, polimento, revitalização, impermeabilização, cristalização e vitrificação desses tipos de materiais.

Este tratamento é necessário quando o piso se encontra sem brilho, com fissuras de desgaste natural devido ao tempo. O propósito do processo é nivelar o piso, propiciando uma sensação de planicidade, recuperando o brilho natural, e protegendo o material de infiltrações de água e óleo, evitando manchas e aumentando sua durabilidade.

Polimento de mármore

Quais são os tratamentos para Polimento de Mármore

Quando a limpeza do mármore não oferece resultados satisfatórios em relação a aparência do revestimento não é necessário a troca e sim o tratamento de polimento.

O polimento de piso de mármore pode ser uma opção em relação a substituição do piso. O tratamento através do polimento em mármore pode devolver o brilho do seu piso e deixa-lo renovado e mais bonito.

Restauração

A restauração dos pisos de mármore é realizada em quatro etapas, uma delas é o polimento. Para que o revestimento volte a apresentar a sua aparência brilhante é necessário que ele passe por uma raspagem, que sejam reparadas suas rachaduras, o polimento e por fim a sua impermeabilização.

Raspagem

No processo da raspagem é removida toda a sujeira que ficou incrustada no piso e o nivelamento da superfície. Em seguida são reparadas as rachaduras usando-se uma massa plástica que fecha os trincados da superfície do mármore quando necessário.

Levigamento

Usado tanto em mármores como em granitos, trata-se de um acabamento semi- polido, adequado a áreas internas e externas, tem efeito antiderrapante.

Polimento

Processo para afinamento e fechamento dos poros para obtenção do brilho natural. O polimento é realizado para que a superfície do piso fique lisa, os poros vão se fechando até atingir um brilho notado por sua reflexão. Processo utilizado em materiais cuja superfície não apresente além do desgaste ocasionado naturalmente pelo tráfego a que foi submetido, porosidade excessiva ou desgaste elevado. Neste processo, também é possível executar a substituição da junta existente por junta plástica.

Cristalização

Processo de aplicação de pasta abrasiva, cujos cristais penetram em microfissuras e poros do material, que através de uma ação física, reage quimicamente com a superfície da pedra obtendo limpeza final e realçando o brilho natural.

Impermeabilização

A última etapa é a impermeabilização do piso, no qual ele é selado para que não apresente manchas e conserve o seu brilho.

A impermeabilização do piso, penetra e age na estrutura do material preservando suas características originais sem a criação de películas. Esse processo também permite a oxigenação do material através de micro poros, retendo somente substâncias que possam causar manchas, umidade permanente e contaminação, como: água, óleo, sucos, vinhos, entre outros. Além de facilitar o não encardimento durante a limpeza de manutenção

Remoção de Manchas

Trata-se de uma limpeza profunda através de ação química para remoção de manchas ocasionadas por produtos que penetraram no material ou por oxidação, entre outras. Todos os produtos e equipamentos são adequados à cada tipo de material, por isto não há danos à superfície. Vale ressaltar que a total remoção de manchas depende do grau de impregnação.

 

Piso restaurado

Trabalhamos com restaurações e também com os materiais a seguir:

Também realizamos os tratamentos como:

 

Peça um Orçamento

Certificações Internacioanl e mascote